Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sacolas plásticas voltam a ser...

Sacolas plásticas voltam a ser distribuídas

Publicada em : 27/06/2012

Decisão da Justiça Federal obriga supermercados a retomar alternativa gratuita para os consumidores em todo o Estado

A partir de amanhã (quinta-feira), os supermercados voltam a fornecer as sacolas plásticas gratuitas a população. A decisão foi da Justiça de São Paulo que concedeu liminar ontem determinando que os estabelecimentos terão que voltar a distribuir gratuitamente sacolas plásticas no Estado de São Paulo.

A decisão prevê um prazo de 48 horas para que os supermercados retomem com o fornecimento das embalagens plásticas, a partir do momento que forem citados por oficiais de Justiça e notificação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A decisão foi elaborada com base na ação civil pública movida pela Associação Civil SOS Consumidor contra a Apas (Associação Paulista de Supermercados), Sonda, Walmart e o Grupo Pão de Açúcar.

O Grupo Pão de Açúcar e a rede Carrefour voltarão a distribuir sacolinhas plásticas a partir de quinta-feira à tarde. O Sonda cogita a distribuição das sacolas a partir de sábado e a rede Walmart disse que não recebeu nenhuma notificação até o momento, mas pretende oferecer alternativa gratuita para o consumidor.

 

Fonte:Revista IN