Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Virada Esportiva 2012

Virada Esportiva 2012

Publicada em : 27/06/2012

Destaque em todas as edições do evento, os esportes de ação são os mais procurados pelo público

Assim como em todos os anos, as atrações com esportes radicais serão as mais disputadas da Virada Esportiva 2012. O público poderá acompanhar e participar das atividades que serão realizadas na Arena Radical, Arena Duas Rodas, Air Show Festival, Skate no Museu, Snowboard Experience e Guarapiranga Radical. A emoção e adrenalina vão aumentar no sábado (30/06) a partir das 8h00 e vai até domingo (01/07) às 18h00.

A Arena Radical transformará mais uma vez o Vale do Anhangabaú em um verdadeiro parque de diversões radicais das 08h00 do dia 30/06 às 16h00 do dia 01/07. Trata-se de um dos locais de maior concentração de pessoas, devido à quantidade de modalidades que podem ser praticadas pelo público. São esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes para participar de atividades como: Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee, Trampolim, Pebolin Humano , Street Style, Mega Parede de Alpinismo, Zorbing Ball, Surf Mecânico, Tobogão, Arena de Luta, Slide, Half Pipe, Slack Line, Giro NASA e Strong Man.

A Arena Duas Rodas será realizada em dois locais diferentes. No sábado (30/06), a partir das 21h00 o Vale do Anhangabaú o receberá um show de moto “WHEELING”, demonstrações de Free Style Motocross e o Bike Dirt . Já no domingo, das 09h00 às 16h00, o 1º Downhill Urbano sairá na Praça do Ciclista. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para acompanhar as melhores manobras sobre duas rodas.

O Air Show Festival será uma injeção de adrenalina para o público que visitar o Parque do Carmo. No domingo (01/07), das 09h00 às 17h00, o público vai se divertir com os simuladores de asa delta e balão de ar quente, Bungee Jump, o tubo gigante Scape Shute, show com paraquedistas e apresentação de profissional preso a um motor suspenso a 40 metros de altura fazendo manobras radicais.

No Snowboard Experience os paulistanos terão a oportunidade de conhecer e praticar esportes de neve no sábado (30/06), das 10h00 às 17h00 no CEU – Cidade Tiradentes. Essa atração será diversão garantida para toda a família e uma opção de lazer para o domingo com aulas de Free Board e Snowboard. Além disso, estarão disponíveis para o público uma pista e um simulador de Snowboard e ainda uma área Vip Wii Fit SnowBoard. 

O Guarapiranga Radical é uma das principais atrações de esportes aquáticos que acontece durante a Virada Esportiva. Este ano a represa receberá no sábado e domingo as Clínicas e campeonato participativo de Wakeboard, Wakeskate, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana. A atração será realizada no sábado (30/06) e domingo (01/07), das 10h00 às 17h00.

E no domingo (01/07), das 09h00 às 18h00, o Skate no Museu vai transformar São Paulo na capital dos esportes radicais. A cidade que tem o maior número de praticantes de skate no país vai acompanhar o Campeonato ‘Essa Mesa é Minha’ com 24 skatistas profissionais, Campeonato de Skate Longboard e clínicas na ladeira do Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga que também estará liberada para a diversão do público. Além disso, a atração sediará uma das etapas do campeonato mundial de slalom.

Fonte:Tropico Comunicação