Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia do Escritor com distribuiç...

Dia do Escritor com distribuição de livros

Publicada em : 26/06/2012

Além da distribuição de livros à população, os professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola

Em 25 de julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor, instituído em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela UBE – União Brasileira de Escritores, tendo, na época, como presidente João Peregrino Júnior e vice-presidente Jorge Amado.

Para celebrar esse dia tão especial, São Paulo terá o evento “Dia do Escritor”, na Praça da Sé, dia 25, quarta-feira, das 10h às 15h, com distribuição gratuita de obras de Laé de Souza. O evento é realizado pelo grupo “Projetos de Leitura”, com a participação de voluntários, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e contará com a presença do escritor que fará sessão de autógrafos e conversará com os leitores.
Em uma tenda, montada na praça, serão distribuídos 5.000 exemplares da obra “Nos Bastidores do Cotidiano”, crônicas curtas que retratam o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas, em linguagem coloquial e com abordagem bem-humorada, dirigida ao público juvenil e adulto.

Além da distribuição de livros à população, os professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.

O trabalho é realizado com a proposta de chamar a atenção para a importância da leitura e criar oportunidade de acesso ao livro. O autor da iniciativa, Laé de Souza, não acredita no estigma de que o brasileiro não gosta de ler, mas sim que faltam projetos de incentivo à leitura e que os preços dos livros dificultam a leitura.
Laé de Souza é autor e coordenador de diversos projetos de fomento à leitura, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados e outros locais de grande acesso de público, com o intuito de formar leitores. “Ações como estas são caminhos para a formação de leitores”, acredita Laé de Souza.

Para mais informações, acesse o site: www.projetosdeleitura.com.br.

Serviço:
Dia do Escritor - Distribuição gratuita de livros
Data: 25 de julho de 2012 – quarta-feira
Local: Praça da Sé, São Paulo 
Horário: 10h às 15h

Fonte:Imprensa Projetos de Leitura