Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 22ª Bienal Internacional do Li...

22ª Bienal Internacional do Livro de SP

Publicada em : 01/06/2012

Edição deste ano tem por tema principal “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”

A programação cultural preparada para a 22ª edição da Bienal Internacional do Livro mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. O público poderá conferir de perto os lançamentos e conhecer alguns de seus autores preferidos, de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Inúmeras atividades lúdicas e interativas serão distribuídas pelos 30 mil metros quadrados de área ocupada pela Bienal, compartilhada com 400 expositores ( até o momento), dentre eles: editoras, empresas patrocinadoras e entidades do setor.

A Comissão Organizadora da Bienal do Livro de São Paulo convidou três personalidades para compor a curadoria das atividades que serão realizadas durante os 11 dias do evento. Para atender os mais diversos públicos visitantes, foram escolhidos sete pilares temáticos, que norteiam todas as ações culturais: Salão de Ideias; Criança; Jovem; Educação; Gourmet; Negócios; e Telas e Palcos.

O evento tem por objetivo incentivar e democratizar o acesso à leitura, porque os livros transformam a forma como as pessoas enxergam o mundo.

Para a presidente da CBL, Karine Pansa, é muito gratificante participar do processo de organização da 22ª Bienal Internacional do Livro como gestora da entidade. “A grande festa do livro no País, que acontece em São Paulo, atrai milhares de pessoas entre crianças, jovens eadultos, constituindo-se, tradicionalmente, em elemento formador de novos leitores. Trata-se de uma verdadeira metamorfose: de visitantes de feiras em leitores, frequentadores de bibliotecas e livrarias, motivo este que nos levou a escolher o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”. Há de se considerar, ainda, o crescimento anual dos programas governamentais de distribuição de livros às escolas públicas”, completa Karine.

O primeiro dia da Bienal (9 de agosto) será dedicado à visitação de profissionais do mercado editorial. 

Serviço
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Período: 9 a 19 de agosto de 2012
Horário de funcionamento: das 10 às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP
Site: www.bienaldolivrosp.com.br
Valor do ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Entrada gratuita: professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.

 

Fonte:Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação