Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ You,Inc desenvolve projeto soc...

You,Inc desenvolve projeto social que estimula cidadania

Publicada em : 25/05/2012

Primeira ação será com estudantes do Tatuapé que vão expor seus desenhos sobre o bairro nos tapumes do empreendimento You Metropolitan

Imagens do bairro do Tatuapé ficarão expostas nos tapumes do empreendimento You, Metropolitan a partir do próximo dia 19/05. A iniciativa faz parte do projeto social Pessoas Fazendo Arte, criado pela incorporadora You, Inc, que estimula ensino de artes plásticas em Escolas Municipais na cidade de São Paulo. O material que será exibido foi produzido por cerca de 40 alunos de 6ª e 7ª séries da Escola Municipal Arthur Azevedo, que fica no bairro.

Para viabilizar o projeto, a You,Inc fechou uma parceria com o Colégio Vera Cruz, que desenvolveu o conteúdo técnico e educacional e a sua aplicação junto aos adolescentes. A incorporadora tem ainda como parceiros a Tibério e a Concord. A intenção é que o projeto seja aplicado em outros locais da cidade e também por outras empresas que queiram aderir à ideia.

Na fase inicial, que durou quatro meses, os estudantes foram estimulados a buscar elementos que caracterizassem o bairro e a desvendar as histórias por trás de sua paisagem. A partir disso, produziram trabalhos de fotografia, colagem, pintura e desenho. “O Pessoas Fazendo Arte tem a intenção de proporcionar aos alunos o contato com as artes, desenvolvendo por meio dela sua capacidade de percepção, avaliação crítica e comunicação sobre o entorno do local em que vivem. Para isso, é disponibilizada uma equipe especializada com professores e todo o material didático a ser utilizado em sala de aula”, afirma Eduardo Muszkat, diretor-executivo da You,Inc.

Além do interesse despertado para as artes, o Pessoas Fazendo Arte foi determinante para que esses estudantes desenvolvessem o espírito de trabalho em grupo, relacionassem conteúdos diferenciados e a ideia de que eles podem contribuir para que a região se torne ainda melhor. “Nós identificamos neste programa uma forma de executar nosso papel como agente transformador do espaço em torno dos empreendimentos. Encontramos uma forma produtiva de utilizar os tapumes valorizando a população local e fazendo com que ele se torne um meio de expressão para essas pessoas. Tão importante quanto isso é a possibilidade de oferecemos o instrumental educacional necessário para que elas encontrem a sua maneira de se manifestar perante a sociedade”.

O You, Metropolitan fica na Rua Henrique Sertório. O empreendimento é o primeiro mixed-use da região do Tatuapé, com unidades residenciais e comerciais que totalizam um VGV (valor geral de vendas) de R$ 130 milhões. Os trabalhos dos alunos ficarão expostos nos tapumes até o término da obra. 

Fonte:Communicação Assessoria Empresarial