Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Festival de Rugby Infantil reú...

Festival de Rugby Infantil reúne 300 crianças e jovens em São Paulo neste domingo

Publicada em : 25/05/2012

De volta às Olimpíadas no Rio em 2016, o rugby atrai uma nova geração de praticantes e atletas no Brasil

O Bandeirantes Rugby Club, tradicional equipe de São Paulo, recebe o II Circuito Paulista de Rugby Infantil neste domingo, 27 de maio, a partir das 9h. O torneio é organizado em parceria com a Federação Paulista de Rugby e contará com a presença de oito clubes da capital e interior, que levarão a campo cerca de 300 garotos e garotas de 6 a 14 anos. São eles: Band, Pasteur, São José, Rugby Para Todos (RPT), Jacareí, Pinda, Americana e Red Horse.

Com a reestreia nos Jogos Olímpicos marcada para 2016 no Rio de Janeiro, o esporte tem mostrado um crescimento notável nos últimos anos. Melhor organizado, a modalidade encontra cada vez mais praticantes, principalmente na nova geração de atletas. “O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no planeta. Queremos que essa seja uma realidade também aqui no Brasil”, comenta Felipe Rocha, vice-presidente do Band.

Durante o Circuito, os jogos das categorias M8, M10, M12 e M14 não contam trys (equivalente ao gol no futebol) e, portanto, o que vale é a prática do esporte em si, sem cobrança por resultados. A intenção é fazer com que os jovens desfrutem do jogo, sem exigência e pressão. A medida é adotada mundialmente, em respeito à formação dos atletas, que começam a competir de fato a partir dos 15 anos. “Esperamos que seja um dia de muita diversão para toda a família. O nível de jogo da garotada aumenta a cada Festival e não esperamos que seja diferente nesse domingo”, diz Rocha.

Os jogos terão início às 10h e duração entre 20 e 30 minutos cada. Durante as partidas, as crianças contarão com a presença de integrantes das seleções brasileiras de XV e 7's como os capitães Ramiro Mina e Fernando Portugal e os jogadores Julian Menutti, Pedro Manzini, Eduardo Garcia entre outros, além dos atletas das equipes adultas do Bandeirantes. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada gratuita, basta levar 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.

Serviço
Circuito Paulista de Rugby Infantil
Data: Domingo, 27 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Bandeirantes Rugby Club, Av. Dante Pazzanese, 421, São Paulo
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Fonte:Cunha Vaz & Associados