Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Cerquilho possui o melhor ensi...

Cerquilho possui o melhor ensino municipal do Estado

Publicada em : 25/05/2012

Escolas municipais de Cerquilho apresentam as melhores médias, revela avaliação Saresp 2011

Os alunos e professores cerquilhenses têm do que se orgulhar. As escolas municipais, de Ensino Fundamental, parceiras do Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino (NAME), da Pearson Brasil, conquistaram as maiores médias no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) 2011. O Saresp é realizado, anualmente, por meio de aplicação de provas e questionários respondidos por pais, alunos, professores e gestores do ensino e auxilia no monitoramento das políticas públicas de educação do ensino paulista.

Avaliadas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História, as escolas cerquilhenses dos anos finais do Ensino Fundamental obtiveram médias mais altas do que as 3.257 instituições que participaram do Saresp. Em Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, as escolas do 5º ano do ensino fundamental registraram médias que ultrapassam a rede estadual de ensino em aproximadamente 30 pontos, como mostra o quadro acima.

Há 11 anos, o município de Cerquilho utiliza o NAME, sistema de ensino da Pearson Brasil destinado a escolas públicas, para oferecer material didático, capacitação de professores e apoio pedagógico aos seus estudantes e educadores. Atualmente, são cerca de 6.000 alunos atendidos no município. Além disso, a Rede Municipal de Ensino desenvolve projetos que aproximam os familiares das escolas para oferecer uma educação de qualidade e melhorar o rendimento dos estudantes.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura do Município, este é o terceiro ano consecutivo em que a educação de Cerquilho apresenta bons resultados no Saresp. A melhora do aproveitamento dos estudantes também pode ser notada por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nos últimos anos, os estudantes dos anos finais do ensino fundamental de Cerquilho melhoraram a média no Ideb de 4,4, em 2007, para 6,2, na última avaliação realizada em 2009.

Fonte:CDI Comunicação Corporativa