Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Brasil no Festival de Cinema d...

Brasil no Festival de Cinema de Cannes 2012

Publicada em : 18/05/2012

O diretor Marcelo Galvão embarca neste sábado, 19/5, para o Festival de Cannes. Entre as atividades programadas, ele fará uma sessão privada do filme Colegas para distribuidoras estrangeiras e programadores de festivais internacionais de cinema.

Neste ano estréia Colegas, primeiro longa-metragem nacional protagonizado por três atores com síndrome de Down - Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola. O longa-metragem está pronto para ser submetido aos mais importantes festivais de cinema no Brasil e exterior. O lançamento comercial em salas de cinema está previsto para o segundo semestre.

O filme traz também nomes como Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita, Germano Pereira, Nill Marcondes, Thogun, além de contar com mais 60 jovens com síndrome de Down no elenco de apoio.

Sobre Colegas

Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de um maravilhoso sonho.

O longa-metragem da produtora Gatacine venceu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Paulínia (2008) por decisão unânime, o Edital de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo (2008), também por decisão unânime, o Edital de Paulínia (2010) e o edital da Petrobras (2010).

Fonte: