Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 1ª Expo Saúde Alternativa

1ª Expo Saúde Alternativa

Publicada em : 18/05/2012

Primeira feira exclusivamente dedicada ao tema será realizada nos dias 23 3 24 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes

Terapias como Meditação, Acupuntura, Massagem e outras antes chamadas de alternativas, mas recentemente reconhecidas como complementares pela comunidade médico-científica, vêm conquistando cada vez mais adeptos no Brasil no apoio ao tratamento de doenças, como hipertensão, colesterol e dores crônicas. É neste cenário que acontece nos dias 23 e 24 de junho, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a 1ª Expo Saúde Alternativa, a primeira feira nacional exclusivamente dedicada à medicina complementar e aberta ao público.

O crescimento do mercado holístico é um fato hoje tanto junto à comunidade médica, que abraçou a massagem e outras formas de terapia complementar como parte integrante dos cuidados hospitalares, quanto do público em geral, que busca tratamento ou melhoria da qualidade de vida. “Apesar do forte crescimento deste setor, não havia, até agora, uma feira voltada a este mercado. Decidimos então criar um evento que vai reunir produtos, serviços e profissionais da área, com estandes que apresentem as principais novidades do mercado e palestras sobre tendências e novas terapias”, conta Claudiney Prieto, organizador da 1ª Expo Saúde Alternativa.

O objetivo dos organizadores da feira é torná-la o encontro anual de profissionais, empresas e público interessado no tema no País. A expectativa é que, esta primeira edição da feira, receba cerca mais de 10 mil visitantes.

A 1ª Expo Saúde Alternativa contará com mais de 150 estandes distribuídos em uma área de 6 mil m², que vão compor uma grande vitrine comercial para exposição e venda de produtos relacionados à Massoterapia, Acupuntura, Ayurveda, Cura Prânica, Fitoterapia, Florais de Bach, Reflexologia, Aromaterapia, Homeopatia, Reiki, Tai Chi Chuan, Naturopatia, Yôga e diversos outros segmentos terapêuticos holísticos, os visitantes que forem à 1ª Expo Saúde Alternativa poderão conhecer e contratar o serviço de mais de 400 terapeutas e participar de palestras e debates com renomados especialistas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.exposaudealternativa.com.br.

Serviço
Data: 23 e 24 de junho de 2012
Horário: das 10h às 22h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP
Valor do ingresso: R$ 15,00 (estudantes com carteirinha, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada)

A Expo Saúde Alternativa vai disponibilizar vans que farão gratuitamente o trajeto entre o METRÔ JABAQUARA e o local do evento.

Fonte:GP Comunicação