Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ “Respiração Artificial” no Ter...

“Respiração Artificial” no Terminal São Mateus

Publicada em : 04/05/2012

Exposição permanece até dia 11

Nesta sexta-feira, 04/05, o Terminal Metropolitano de São Mateus receberá a exposição “Respiração Artificial” do artista plástico Roberto Otaviano. Os usuários poderão conferir as 21 obras criadas com bitucas e materiais de maços de cigarro, como o plástico protetor, embalagem, selo e papel interno. Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que, por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Com base em pesquisas, os trabalhos de Otaviano retratam o surgimento do tabaco, ganhos e perdas, efeitos em curto e longo prazo nos fumantes, incluindo nos passivos, doenças associadas ao uso e danos ao meio ambiente. Nas obras estão impressas frases com o objetivo de fazer os dependentes refletirem sobre o vício.

A exposição é itinerante, já esteve no Terminal Metropolitano de Santo André e permanecerá uma semana em cada terminal do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara).

Tabagismo

O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos com tabaco e que têm como princípio ativo a nicotina. O tabaco possui aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é responsável por mais mortes do que a cocaína, a heroína e o álcool.

Programação

Dia 04/05 - Terminal Metropolitano São Mateus

Dia 11/05 – Terminal Metropolitano Ferrazópolis

Dia 18/05 – Terminal Metropolitano Diadema

Dia 25/05 - Terminal Metropolitano Jabaquara


Serviço:
Evento: Exposição “Respiração Artificial”
Data: 04/05 a 11/05
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
*Gratuito

 

Fonte: