Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Em clima de Dia das Mães, a ca...

Em clima de Dia das Mães, a campanha “Acertando suas Contas” realiza o primeiro mutirão de 2012

Publicada em : 25/04/2012

A tradicional campanha, que promove a renegociação de dívidas e já levou educação financeira a milhares de famílias, chega a Zona Leste de São Paulo

A Boa Vista Serviços| Administradora do SCPC, juntamente com a Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, a Secretaria Municipal do Trabalho, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Poupatempo Itaquera e Shopping Metrô Itaquera realizam, entre os dias 26 e 28 de abril de 2012, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, a primeira ação presencial da Campanha Acertando suas Contas 2012. Trata-se de uma grande oportunidade para consumidores renegociarem dívidas, diretamente com os credores, e ainda aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem.

Além das renegociações e da orientação financeira, o mutirão oferecerá aos consumidores acesso ao cadastro para oportunidades de emprego, à análise para concessão de microcrédito e ao atendimento e formalização de microempreendedores individuais.

No local da ação será montada uma grande estrutura de atendimento que funcionará das 9h00 às 17h00. Diversos estandes de empresas de vários segmentos estarão à disposição dos consumidores. Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista Serviços/ SCPC, “as renegociações são feitas caso a caso, mas os acordos costumam ser bastante vantajosos para o consumidor”.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, a Campanha Acertando suas Contas tem como principal objetivo promover a sustentabilidade do crédito. “Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor que renegocia volte à condição de devedor. Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre”.

Para reforçar as ações de educação financeira, será distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas, formas de organizar e controlar o orçamento familiar, assim como orientações sobre a regularização de restrições e sobre como proceder quando perder cheques e documentos. “É um material de fácil compreensão, onde dúvidas frequentes podem ser esclarecidas com agilidade. O importante é planejar o orçamento e manter o controle das despesas”, complementa Dourado.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, lembra que essa parceria com a Boa Vista Serviços já mostrou efeitos positivos e concretos na recuperação do crédito de milhares de pessoas. “Vamos continuar investindo nessa ideia como um instrumento para fortalecer o crédito consciente em São Paulo e no Brasil, como atesta o sucesso do Acertando Suas Contas realizado em Paraisópolis e no Centro da Cidade em 2011. Vamos dar continuidade a este trabalho agora na Zona Leste. Seguindo a filosofia da Associação Comercial, iremos aonde estão os consumidores e os empreendedores da nossa cidade.”

Em 2011, a Campanha promoveu mais de 16 mil renegociações de dívidas e levou orientação financeira a mais de 100 mil famílias.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial