Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Fotografo da PUC-Campinas part...

Fotografo da PUC-Campinas participa de jornada de fotografia em Cuba

Publicada em : 19/04/2012

Festival de Fotografia Hercule Florence terá trabalhos de 10 fotógrafos brasileiros expostos na III Jornada Fotográfica Latinoamericana

Fotografo da PUC-Campinas participa de jornada de fotografia em Cuba Festival de Fotografia Hercule Florence terá trabalhos de 10 fotógrafos brasileiros expostos na III Jornada Fotográfica Latinoamericana O Festival de Fotografia Hercule Florence, que neste ano chega à sua 6ª edição, participa, a partir de abril, da III Jornada Fotográfica Latinoamericana de Havana, em Cuba. No total, 50 imagens produzidas por 10 fotógrafos serão expostas na mostra Olhar Brasil. A exposição terá a curadoria do fotojornalista da PUC-Campinas e um dos organizadores do Festival, Ricardo Lima.

As fotos que serão expostas em Cuba são de autoria de Eraldo Peres e Kazuo Okubo, do Distrito Federal; João Marcos Rosa, de Minas Gerais; João Ripper, do Rio de Janeiro; Luiz Achutti, do Rio Grande do Sul; Egberto Nogueira, Francio de Holanda, Nelson Chinalia, Touché e Ed Viggiani, de São Paulo. As fotos foram selecionadas pela equipe organizadora entre todas as imagens que passaram pelo evento campineiro em seus seis anos de existência.

A exposição ocorrerá no El Convento de San Francisco, em Havana, que foi construído em 1548. “Essa parceria entre Brasil e Cuba, que começou no ano passado com a vinda do fotógrafo Mário Diaz para o festival, fortalece o evento campineiro porque o tema deste ano será Olhar Estrangeiro. Essa ida a Cuba mostra que estamos abertos a novos contatos com fotógrafos de todo o Brasil e quiçá do mundo”, afirma o curador do evento.

O Festival Hercule Florence
O Festival ocorre durante todo o mês de outubro, com exposições, palestras e oficinas em vários pontos de Campinas. O Festival Hercule Florence foi criado, em 2007, na PUC-Campinas em homenagem ao criador da fotografia ter escolhido Campinas para se estabelecer após expedições pelo mundo, em 1830. 

Fonte:Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas