Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Fórmula Porsche em Portugal

Fórmula Porsche em Portugal

Publicada em : 04/04/2012

País se consolida como referência para grandes eventos

O campeonato monomarca da Porsche contou com dose dupla de provas da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Portugal. As etapas foram disputadas de 15 a 17 de março no autódromo do Estoril, e de 22 a 24 de março no autódromo Internacional do Algarve.

O evento teve a presença de mais de 140 pessoas do Brasil, entre equipe técnica, pilotos, familiares, amigos e imprensa. Com uma estrutura espetacular, o campeonato contou com vinte e três corredores, que investiram quase 3 milhões de euros para participar do evento.

Com o apoio do Turismo de Portugal, as provas mostraram a competitividade da categoria e deram a perspectiva de um campeonato emocionante. “Acredito que um evento desse porte é extremamente positivo para a imagem e para a economia do país”, afirma Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal.

Os apresentadores Otávio Mesquita e Edu Guedes foram grandes destaques das provas. O apresentador do programa Claquete, da Band, surpreendeu ao alcançar o quinto lugar em uma das provas. Enquanto, em outra prova, o apresentador e chef do programa Hoje em Dia, da Rede Record, chegou a assumir a liderança em determinado momento, mas acabou rodando na pista e caindo de posição. Porém, o apresentador fez uma corrida de recuperação e chegou em quinto lugar.
A passagem da Porsche Cup pelos autódromos portugueses, em especial o do Algarve, o mais moderno autódromo europeu, encerrou com sucesso a temporada europeia da categoria.

Fonte:AFT Comunicação