Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Comida Di Buteco

Comida Di Buteco

Publicada em : 04/04/2012

Os proprietários dos 19 bares que vão participar da 3ª edição do maior concurso gastronômico do país

Quase tudo pronto para a 3ª edição do concurso “Comida di Buteco”, etapa Ribeirão Preto, que acontece de 13 de abril até o dia 06 de maio, simultaneamente na cidade e em outros 16 municípios: Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto, e Uberlândia. Em São Paulo, o evento tem início no dia 1º de junho.

Na última quarta-feira, dia 28 de março, os proprietários dos 19 bares, jurados e clientes “misteriosos” se reuniram com osorganizadores do evento, no Centro Empresarial da Cajuru Indústria e Comércio de Alimentos Ltda – produtos da marca Gold Meat – uma das patrocinadoras do concurso. O objetivo do encontro foi debater a mecânica do festival e finalizar os últimos detalhes para o início da competição.

“Este ano a nossa expectativa é superar os mais de 9 mil votos computados na edição passada. E para o evento ser um sucesso, é fundamental esta comunicação inicial entre a organização e todos os envolvidos no concurso”, diz Rodrigo Araújo, coordenador do “Comida di Buteco”, no interior do Estado de São Paulo.

O público conhecerá os nomes dos bares selecionados para esta edição no dia 13, quando também estará aberta a votação.Além do público, os jurados especializados e os clientes “misteriosos” vão avaliar e votar em itens como o sabor do petisco selecionado, qualidade do atendimento do bar, temperatura da bebida e higiene do local. A votação acontece nos próprios bares concorrentes e para votar o frequentador deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no próprio local. O peso do júri é de 50%. A empresa responsável pela contagem dos votos é a Vox Populi. No dia 14 de maio será revelado o grande campeão.

Grandes marcas estão presentes como Hellmann's e Doritos. E quem chega para somar na etapa de Ribeirão Preto é a empresa Cajuru Indústria e Comércio de Alimentos Ltda – produtos da marca Gold Meat. Todas elas apostam e investem em ações voltadas para o resgate da gastronomia “botequeira” através de parceria com o maior concurso gastronômico do gênero no Brasil.

“É o nosso primeiro ano de participação da Cajuru Indústria e Comércio de Alimentos Ltda – produtos da marca Gold Meat, no concurso Comida Di Buteco nas etapas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além de participar deste resgate cultural, o concurso é uma vitrine para mostrarmos a nossa linha de produto Food Service”, afirma o diretor comercial da empresa, José Paulo Cândido Júnior.

 Mais informações: www.comidadibuteco.com.br

Fonte:Phábrica de Ideias