Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Mães atendidas pela LBV partic...

Mães atendidas pela LBV participam de estudo internacional

Publicada em : 03/04/2012

Nesta terça-feira elas participarão de uma videoconferência com especialistas da Fundação The What to Expect, com sede nos Estados Unidos

Nesta terça-feira, 3 de abril, mães atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade de São Paulo/SP, por meio do programa Cidadão-Bebê, participarão de uma videoconferência com especialistas da Fundação The What to Expect, com sede nos Estados Unidos.

A fundação atua com o “Baby Basics”, livro/manual de orientação para gestantes de baixa renda. Trata-se de uma versão de cunho social do best-seller “What To Expect When You're Expecting” (O que esperar quando você está esperando), lançado em vários países, inclusive no Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Estado norte-americana.

A fundação planeja lançar versão do manual para o Português, assim como já existem versões em inglês, espanhol e mandarim, e solicitou o apoio da LBV para efetuar uma pesquisa com mães brasileiras. Para isso, a Instituição reunirá mulheres que tiveram filhos recentemente e gestantes de baixa renda para colaborarem com a adaptação do livro à realidade do país. Além disso, profissionais que atuam com o Cidadão-Bebê irão analisar o “Baby Basics”, para contribuir com sugestões e experiências.

Cidadão-Bebê

O programa oferece apoio e aconselhamento a gestantes socialmente vulneráveis, para uma gravidez saudável. Elas participam de palestras, sessões de fisioterapia, terapias de apoio e oficinas. Ainda, recebem atendimento social e são encaminhadas a especialistas, quando necessário. A LBV presenteia cada mãe com um enxoval para ela e outro para o filho e acompanha a família até a criança completar um ano de vida.

Fonte:Assessoria de Comunicação da LBV