Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 75% dos inquilinos têm menos d...

75% dos inquilinos têm menos de 40 anos

Publicada em : 02/04/2012

Levantamento da Lello indica que mais da metade dos locatários aluga imóveis de dois dormitórios com espaço entre 51 e 80 metros quadrados

Três em cada quatro inquilinos de imóveis residenciais na cidade de São Paulo são jovens com menos de 40 anos de idade. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, com base nos contratos novos de aluguel firmados em 2011.

Segundo a administradora, 30% dos locatários possuem entre 20 e 30 anos, e 45%, de 31 a 40. As pessoas com 41 a 50 anos de idade respondem por 19% das novas locações, e apenas 6% dos inquilinos têm acima de 50 anos.

“A faixa mais jovem da população geralmente passa por uma experiência com casa ou apartamento alugado antes de adquirir o primeiro imóvel. Antigamente muitas pessoas passavam a vida inteira como inquilinas, mas o crescimento da economia e do poder aquisitivo, aliado ao aumento da oferta de crédito, facilitou a compra de imóveis”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

O levantamento também apontou que mais da metade dos imóveis alugados pelos inquilinos paulistanos é de dois dormitórios e possui espaço entre 51 e 80 metros quadrados. Do total de novas unidades alugadas em 2011, 83% foram apartamentos. O valor médio do aluguel ficou em R$ 1,8 mil, e 55% dos inquilinos utilizaram fiadores como garantia da locação.

Fonte:Lello Imóveis