Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Call Parade transforma orelhõe...

Call Parade transforma orelhões de São Paulo em obras de arte

Publicada em : 29/03/2012

Cúpulas de 100 telefones públicos de ruas da Capital terão obras de artistas que podem inscrever seus trabalhos até 08 de abril

Depois de vacas, chegou a vez de os orelhões colorirem São Paulo. A Call Parade, produzida pela Toptrends com patrocínio da Telefônica | Vivo, entre 20 de maio e 24 de junho, transformará cem telefones públicos da Capital num suporte original para obras de arte. Avenida Paulista, saída do Metrô Consolação, comunidade de Paraisópolis, Pinheiros e Vila Madalena são algumas das áreas da cidade escolhidas para o projeto.

A Call Parade comemora a mudança de marca dos serviços da Telefônica para Vivo, com início em 15/04. Mas o principal objetivo da Call Parade é conscientizar sobre a importância do telefone público e sua preservação.

Inscrições

Artistas, designers, arquitetos, artesãos e outros profissionais estão convidados a participar da Call Parade. Para participar, basta se inscrever gratuitamente, até o dia 8 de abril, enviando projeto artístico por meio do site www.vivo.com.br/callparade ou página na rede social Facebook www.facebook.com/vivo.

Todas as propostas serão avaliadas e julgadas por um comitê heterogêneo. O regulamento completo está disponível no site do evento e as regras são simples, não impondo restrições de estilo ou técnicas artísticas. A Call Parade aceitará projetos bem humorados e que remetam aos elementos culturais da cidade. A listagem de projetos selecionados será divulgada no site em 11/04.

Os artistas selecionados receberão a cúpula que dá forma ao telefone público, confeccionada em fibra de vidro. Essa “tela” já estará com fundo branco, preparada para receber os projetos mais criativos. Além do reembolso de material, os artistas selecionados para a exposição contarão com uma ajuda de custo de R$ 500 (quinhentos reais).

Os orelhões começaram a ser instalados nas ruas das principais capitais brasileiras na primeira metade da década de 70 e rapidamente tornaram-se um ícone da paisagem urbana das cidades brasileiras. Atualmente, o Estado de São Paulo tem 200 mil orelhões, sendo 52 mil na cidade de São Paulo.

 

Fonte:Holofote Comunicação