Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Campeonato vai reunir mais de ...

Campeonato vai reunir mais de 4 mil aves no Interior de São Paulo

Publicada em : 27/03/2012

Evento da Federação Ornitológica do Brasil será realizado em Itatiba, de 14 a 21 de abril

            Um evento vai reunir de 14 a 21 de abril mais de 4 mil aves domésticas em Itatiba, a 75 km de São Paulo. Trata-se da primeira etapa do 61˚ Campeonato Brasileiro de Ornitologia, promovido pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB). A exposição é aberta a visitação pública, com entrada franca.

As aves exóticas estão entre as estrelas do campeonato, com as espécies diamante de gould, manon, mandarim, calafate e star finch, entre outras. Os agapornis, outro segmento presente na exposição, também poderão ser vistos. As espécies cana, liliane, nigrigenis, pullaria, fischer, roseicolis e taranta são algumas das que prometem chamar a atenção dos visitantes pela diversidade de cores e pelos bicos diferenciados.

Os psitacídeos também são uma atração à parte. Os visitantes poderão conhecer espécies como neophemas, rosela stanley, rosela eximius, rosela adscitus, calopsita, loris stela, ring neck, cacatuas e papagaio do congo. Os periquitos ondulados australianos completam o evento.

A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas visitem o Centro de Eventos da FOB durante os 9 dias. De 14 a 21 de abril, a área comercial estará aberta à visitação. Nos stands, é possível comprar pássaros, rações, gaiolas e outros produtos úteis aos criadores. A partir das 12h do dia 18 de abril, as aves participantes do campeonato também estarão em exposição para o público, que poderá apreciar inclusive os campeões.

Serviço
Evento: 61º Campeonato Brasileiro de Ornitologia
Data: 14 a 21 de abril
Local: Centro de Eventos da FOB
Endereço: av. Luciano Consoline, 1.500 – Rodovia do Contorno – Itatiba
Horário: das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Estacionamento: gratuito
Serviços disponíveis: lanchonete e restaurante
Informações: www.fob.org.br


Fonte:OS2 Comunicação