Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Jogos da Cidade: amanhã é o úl...

Jogos da Cidade: amanhã é o último dia para inscrições

Publicada em : 15/03/2012

Número de competidores deste ano já é 40% maior do que em 2011

A 10ª edição dos Jogos da Cidade, maior competição esportiva amadora da América Latina, bateu o recorde do número de participantes já na primeira semana de inscrições. E ainda está em tempo para os interessados em participar, até amanhã (16/03), pelo site www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br. Para competir basta ter idade a partir de 16 anos.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, registra mais de 43 mil atletas inscritos, com 3.648 equipes cadastradas. O crescimento é de 40%, se comparado aos 30.530 competidores de 2011.

Este ano há mais vagas e mais modalidades esportivas para participar. São cinco categorias femininas e cinco masculinas. A novidade desta edição é a inclusão do futebol de campo feminino. Haverá ainda disputas em basquete, voleibol, handebol e futsal.

Os já conhecidos festivais também continuarão, e com novas categorias, como streetball (basquete de rua com times de três jogadores), taco e sinuca. Bocha, capoeira, gateball, tênis de campo, xadrez e vôlei de areia também permanecem entre as atrações. Nesta edição os troféus e as medalhas serão diferenciados pela data comemorativa do evento.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Bebetto Haddad, os Jogos da Cidade ocupam toda a capital e unem atletas de todas as regiões. "São Paulo celebra os 10 anos deste grandioso evento que incentiva e fortalece o esporte amador paulistano," afirma.

Fonte:Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo