Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Bandeirantes Rugby Club repres...

Bandeirantes Rugby Club representa o Brasil na Europa

Publicada em : 15/03/2012

Sete campos de rugby, setenta equipes, dois mil jogadores e trezentos jogos em dois dias de competição

O Bandeirantes Rugby Club, tradicional clube de São Paulo, vai representar o Brasil nos campos europeus. O Band é a primeira equipe brasileira a participar no Youth Rugby Festival Portugal - maior torneio internacional de rugby juvenil da Europa, que será realizado em 31 de março e 1º de abril. A competição está em sua 4ª edição e, este ano reunirá cerca de 2 mil atletas, de 70 equipes das categorias sub13, sub 15, sub17 e sub 19, que participarão de um total de 300 jogos de rugby durante o final de semana.

O Band irá com uma comitiva de 25 atletas da equipe de M16 – parte dos jogadores é do Projeto Social Bandeirantes do Rugby -, e 5 membros da comissão técnica. O grupo ficará concentrado durante uma semana, em treinamento e realizando alguns jogos amistosos. Para Felipe Rocha, vice-presidente do clube “estar presente neste evento internacional é uma honra e ser a primeira equipe brasileira a participar é ainda mais gratificante”. “Levar as cores do Brasil à Europa e poder dividir o campo com os melhores da modalidade, de países com tradição no esporte é, sem dúvida, um estímulo para intensificarmos a prática do rugby no nosso país e crescermos como equipe”, explica.

Mais que esporte

Além da competição em si, o torneio vai permitir aos jogadores do Band uma troca cultural e de experiências que será bastante importante para o desenvolvimento pessoal de cada um. “Será uma semana bastante intensa para nossos jovens. Eles terão a oportunidade de participar de jogos de altíssimo nível, conhecer e trocar experiências do esporte e de vida com atletas de outros países e ainda conhecer a cultura e a história de Portugal. Como resultado, acreditamos que nossa equipe voltará com a energia renovada, o que fortalecerá o Band como um grupo e cada integrante como atleta e como cidadão”, diz Rocha.

Contribuição

Para pagar as despesas da viagem, a diretoria do Band encontrou um jeito criativo de angariar fundos e ainda contar com a participação de atletas e fãs do esporte. Iniciaram uma campanha no perfil oficial do clube no Facebook (www.facebook.com.br/Bandrugbyclub) e no Twitter (www.twitter.com/bandrugby) incentivando a cooperação de seus seguidores, seja por meio de auxílio financeiro ou pela divulgação do projeto.

Os interessados podem fazer uma doação pelo site www.vakinha.com.br, que utiliza o sistema Pagseguro, ou comprar uma rifa diretamente com os jogadores que farão a viagem. Nos dois casos, serão sorteados prêmios que vão desde acompanhar o grupo para Portugal até camisetas das seleções brasileira e portuguesa de rugby, camisa de passeio do Band ou caneca do clube. A campanha abrange ainda cotas de patrocínio a empresas interessadas no esporte e que queiram divulgar sua marca. Para dúvidas ou mais informações sobre a contribuição, basta enviar um e-mail para giraportugal@bandrugby.com.br.

Fonte:Cunha Vaz & Associados