Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Complexo Comercial Tatuapé inc...

Complexo Comercial Tatuapé incentiva o consumidor a trocar sacolas plásticas por ecobags

Publicada em : 12/03/2012

De 08 a 31 de março a cada R$ 250,00 em compras nos shoppings Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé o consumidor ganha uma bolsa ecológica

O Complexo Comercial Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé) lança a campanha “Mulheres de Eco, Milhares de Bolsas” para incentivar seus clientes a trocar as sacolinhas plásticas acumuladas em casa por ecobags pra lá de estilosas, em quatro modelos exclusivos. De 08 a 31 de março, a cada R$ 250,00 em compras nas lojas dos empreendimentos, o cliente ganha uma linda ecobag. Os valores das notas fiscais são acumulativos e os saldos das compras feitas nos dois shoppings poderão ser somados para as trocas.

“O objetivo dessa ação é estimular os hábitos sustentáveis dos nossos consumidores, em benefício do meio ambiente”, comenta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo. Sylvia acredita que é preciso conscientizar o consumidor para o problema das sacolas plásticas, que são descartáveis e, por isso, incompatíveis com um futuro sustentável no longo prazo. “É a hora de criar hábito de usar a sacola retornável e utilizá-la o maior número de vezes que for possível,”, finaliza.

SOS Meio Ambiente

As ecobags foram produzidas em fibra de algodão natural totalmente biodegradável e que podem ser utilizada centenas de vezes, ao contrário das sacolas plásticas produzidas com polietileno de baixa densidade (PEBD) e que levam cerca de 300 anos para decompor. No Brasil aproximadamente 9,7% de todo o lixo é composto por saquinhos plásticos e cerca de 14 bilhões de sacolas são produzidas por ano, segundo dados do instituo Akatu.

A iniciativa lançada a partir da parceria entre o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) pretende abolir a distribuição de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais. A expectativa da APAS é que cerca de 80% dos supermercados do estado deixem de fornecer as sacolas plásticas.

Fonte:Item Comunicação