Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sebrae-SP leva orientação a em...

Sebrae-SP leva orientação a empresas de beleza e estética

Publicada em : 09/03/2012

Encontro será dia 19 de março, em Itaquera, com apoio de vários parceiros. Participação é gratuita e a meta é mostrar caminhos para melhorar a gestão das MPEs

O número de novos salões de beleza abertos no País registra crescimento de 78% em cinco anos (2005/2010), tendo passado de 309 mil para perto de 550 mil, segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel). Dados do Portal do Empreendedor indicam que a atividade de cabeleireira tem sido um dos destaques nos últimos anos entre os profissionais que se formalizam por meio do regime do Empreendedor Individual (EI).

Para orientar empreendedores e empreendedoras do segmento de beleza e estética instalados na Zona Leste da Capital, a maioria à frente de empresas de micro e pequeno porte (MPEs), o Sebrae-SP realiza, no dia 19 de março, a partir das 8h30, um evento voltado para quem busca melhorar a gestão da empresa e ganhar competitividade.

Com apoio de diversos parceiros, entre os quais o Instituto Embelleze (formação profissional), Ikesaki Cosméticos e Obra Social Dom Bosco, o encontro contará com palestras de especialistas da área e também será oportunidade para que os participantes façam, sem nenhum custo, um diagnóstico da situação de suas empresas.

A iniciativa busca, ainda, fazer a aproximação entre as empresas do ramo na região, estimulando a participação em um projeto setorial do Sebrae-SP, que tem como objetivo a troca de informações, experiências e a procura de novos caminhos para atuar no mercado, assim como a formação de parcerias.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800 ou pelo telefone (11) 2074-6601.

Programação:

8h30 às 9h – Recepção e Café de Boas Vindas

9h – Abertura SEBRAE 9h10 – Palestra “Como atrair conquistar e manter clientes” – Marcelo Sinelli (SEBRAE SP)

10h – Aplicação de Diagnóstico Empresarial

10h30 – Adesão ao Projeto de Beleza

10h40 – Palestra Beleza e Estética “Um novo olhar para o Estilo de Gestão” com Celso Kamura

12h30 – Brunch

13h00 - Visita aos stands dos parceiros

Local: Instituto Dom Bosco

Endereço: Rua do Contorno s/n (próximo ao metrô Itaquera)

Fonte:Andreoli MSL Brasil