Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ \"Polos de Brincar\" no Itaim ...

"Polos de Brincar" no Itaim Paulista

Publicada em : 09/03/2012

Novos pontos fixos de lazer da cidade criados pela atual gestão da Secretaria Municipal de Esportes já receberam quase 4 mil crianças

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (Seme) inaugura neste domingo (11/3), às 10 horas, no Itaim Paulista, mais um espaço fixo de lazer e recreação do programa "Polos de Brincar". O projeto lançado, simultaneamente, em cinco regiões da capital no último fim de semana chega ao sexto bairro oferecendo muitas atrações para crianças e jovens.

Quase 4 mil pessoas já estão participando das atividades do "Polos de Brincar, programa que será montado em 29 locais estratégicos da cidade, sempre aos domingos, das 10h às 17h. Durante oito horas, crianças e jovens terão a oportunidade de participar de brincadeiras tradicionais como pega-pega orientado, pula-corda, pião, bambolê, perna de pau e jogos de tabuleiro. Há ainda brinquedos infláveis, xadrez, tênis de mesa, videogame, piscina de bolinha e tendas de brincar com tatame para crianças.

O sexto espaço do "Polos de Brincar" vai funcionar na Praça Sete Estrelas, ao lado da Rua Serra Nova, no Jardim Robru. Até o fim de abril todos os demais 23 pontos fixos de lazer e recreação também estarão disponíveis na capital.

Confira os demais pontos

Jaçanã - Av. Nova Paulista, 700, Jardim Flor de Maio - Tremembé

Cidade Ademar - Praça Lygia Maria Salgado Filho - Av. Cupecê s/nº, esquina com Av. Rodrigues Montemor

Parelheiros ­- Praça do Trabalhador

Cidade Tiradentes - Praça na Rua Nascer do Sol, esquina com Rua Senador Nelson Carneiro

Perus - Praça Vigário João Gonçalves de Lima, conhecida como "Praça do Samba" - Rua Mogeiro s/nº

Próximos locais a receber os Polos de Brincar

Os próximos bairros beneficiados pelo programa serão Jabaquara, Capela do Socorro, Guaianases, São Miguel, Pirituba, Casa Verde, Ipiranga, M'Boi Mirim, São Mateus, Ermelino Matarazzo, Lapa, Penha, Santana, Campo Limpo, Itaquera, Butantã, Vila Maria e Vila Prudente.

Fonte:Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo