Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Programa orienta micro e peque...

Programa orienta micro e pequena empresa

Publicada em : 22/02/2012

Programa Alimentos Seguros (PAS), composto de consultorias e treinamento, mostra como produzir com qualidade e de acordo com a legislação

Orientar os empresários ou pessoas-chave na administração de padarias, pequenas indústrias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, minimercados e ambulantes sobre como podem oferecer alimentos seguros, ou seja, com qualidade e confiabilidade, livres de contaminação e de acordo com as exigências das legislações municipal, estadual e federal (Anvisa). Este é o objetivo do Programa Alimentos Seguros (PAS), que o Sebrae-SP promove na região leste de São Paulo este mês, destinado aos clientes com empresas formalizadas nas regiões de Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Brás, Cangaíba, Carrão, Moóca, Pari, Penha, São Lucas, Sapopemba, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde e Vila Prudente.

As diversas modalidades do programa levam em conta as necessidades e características específicas de cada segmento. “A primeira ação é uma visita do consultor ao estabelecimento inscrito para verificar a situação da empresa em relação às regras. Depois as ações são intercaladas por semana, sendo um dia aula no Sebrae-SP e um dia consultoria individual na empresa”, explica o gerente regional do Sebrae-SP, Joaquim Batista Xavier Filho. No total, são até quatro encontros em sala e até 35 horas de consultorias na empresa. O programa tem duração total de até 6 meses, dependendo da modalidade da empresa.

O interessados em participar do programa devem ligar para Cristina, no telefone (11) 2225-2177 ou enviar e-mail para cristinas@sebraesp.com.br.

O escritório regional do Sebrae-SP na região fica na Rua Itapura, 270 – Tatuapé.
 

Fonte:Andreoli MSL Brasil a serviço do Sebrae-SP