Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sebrae-SP em Itaquera ajuda o ...

Sebrae-SP em Itaquera ajuda o EI com a declaração do IR – 2011

Publicada em : 16/02/2012

Evento é gratuito e será realizado nos dias 16 de fevereiro e 14 de março, na sede do escritório regional, na rua Victório Santim, 57

O Sebrae-SP na Zona Leste 2 da Capital -- que atua em dezessete bairros nas regiões de Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Cidade Tiradentes, São Mateus e Guainases realiza, hoje, uma palestra para orientar os empreendedores individuais sobre como preencher adequadamente a declaração anual do Imposto de Renda. Uma segunda palestra com o mesmo objetivo está programada para 14 de março, das 9 às 11 horas.

Os eventos, com inscrição gratuita, serão realizados no Escritório Regional do Sebrae-SP em Itaquera, na rua Victório Santim, 57.

Empreendedor Individual

Somente no município de São Paulo houve mais de 105 mil formalizações no regime especial do Empreendedor Individual durante o ano de 2011. O EI é o empreendedor enquadrado entre as mais de 430 atividades previstas pela legislação (costureiras, doceiras, encanadores, pedreiros, ambulantes etc), cujo teto de faturamento em 2011 era de R$ 36 mil. O teto em 2012 subiu para R$ 60 mil/ano.

Os empreendedores individuais (EI) deverão enviar a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) à Receita Federal até o dia 31 de maio deste ano. Quem não cumprir o prazo ficará sujeito a multas e ainda poderá ter o CNPJ (Cadastro Nacional Pessoa Jurídica) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) restrito.

O documento é exigido das empresas que integram o Simples Nacional. Nele, os empreendedores fornecem as informações socioeconômicas da empresa e de seu faturamento bruto registrado nos últimos 12 meses.

Mais informações/inscrições no 0800 570 0800 ou pelo telefone (11) 2074-6601.

Fonte:Andreoli MSL Brasil a serviço do Sebrae-SP