Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Ciclo de palestras Construções...

Ciclo de palestras Construções Sustentáveis

Publicada em : 02/02/2012

A importância da transparência da comunicação como impacto mercadológico

No dia 8 de fevereiro acontecerá na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) o ciclo de palestras Construções Sustentáveis – Tecnologias e Resultado. Entre os temas tratados estão a importância do conhecimento tecnológico para a sustentabilidade, os projetos suportados por simulações e os impactos mercadológicos da comunicação transparente.

A comunicação transparente de empreendimentos faz parte do Projeto Irradiar, uma ferramenta criada pela agência Conversa Sustentável que busca engajar as partes interessadas e estabelecer políticas de comunicação alinhadas aos interesses dos diversos públicos. Ele será apresentado por sua idealizadora, a Mestre em Ciências Sociais e Relações Públicas Vivian Blaso. O projeto tem como missão avaliar as ameaças e oportunidades que poderão colocar em risco a viabilização, a execução e a operação de empreendimentos, levando em consideração os impactos socioambientais recorrentes aos seus processos. A partir de um diagnóstico, os profissionais qualificados mapeiam os fluxos informacionais e implantam canais sistematizados de comunicação com as partes envolvidas. O passo seguinte é conduzir os processos de comunicação com os fornecedores, funcionários, comunidade local, vizinhança, mídia, acionistas, sociedade civil, dentre outros. 

“No contexto empresarial a sustentabilidade deveria ser mais que uma propaganda verde, uma linha de produtos, um trabalho filantrópico ou um gesto como plantar árvores para salvar o planeta; ela deve ser uma estratégia de gestão com ênfase nos aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais. O acesso e velocidade de informações proporcionaram aos consumidores atenção especial às empresas que devastam o meio ambiente natural, trabalham com mão de obra escrava ou infantil, que utilizam produtos tóxicos e prejudiciais à saúde, além de outras questões relacionadas à responsabilidade social”, afirma Vivian Blaso. 

Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone (11) 3662 7449. As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas.

Serviço
Local: FAAP São Paulo – Sede – R. Alagoas, 903 – Prédio 3 – Auditório 2 – Higienópolis/SP 
Data: 8 de fevereiro de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 19h00 

Fonte:Conversa Sustentável