Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Concessionárias de veículos da...

Concessionárias de veículos da capital poderão abrir apenas dois domingos por mês a partir de janeiro

Publicada em : 03/01/2012

A definição faz parte da convenção coletiva assinada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo para 2012

As concessionárias de veículos de todas as marcas localizadas na cidade de São Paulo poderão funcionar apenas dois domingos mensais a partir de janeiro de 2012.

A decisão consta na convenção coletiva firmada entre o Sincodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, após a aprovação do tema em assembleias das empresas e dos trabalhadores.

A atividade nos domingos e em feriados também dependerá de concordância formal dos trabalhadores comprovada junto ao sindicato da categoria de empregados, sendo proibida a convocação compulsória.

Maioria dos concessionários votou a favor da limitação

De acordo com Octavio Leite Vallejo, presidente do Sincodiv-SP, a maioria dos concessionários de veículos da capital paulista votou a favor da reivindicação apresentada pelo sindicato dos trabalhadores para limitar o trabalho a dois domingos mensais.

Entre as razões para a aprovação pelos concessionários, Vallejo destaca os custos para a abertura das concessionárias nesses dias e também o reconhecimento de que há uma forte demanda por parte de empresários e trabalhadores para que haja mais descanso semanal e melhor convivência familiar.

Fonte:Sincodiv-SP