Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Santander divulga vencedores d...

Santander divulga vencedores da 13ª edição do Talentos da Maturidade

Publicada em : 16/12/2011

Edição de 2011 recebeu 9.500 inscrições, sendo 5.523 pelo portal, o que representa 58% do total

O Santander anunciou ontem, em cerimônia em São Paulo, os 25 vencedores da 13ª edição do Talentos da Maturidade. O Concurso artístico e cultural tem o objetivo de estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais com trabalhos nas categorias literatura, música vocal, fotografia e artes plásticas. A quinta categoria, chamada de Programas Exemplares premia projetos da iniciativa privada ou pública, sem fins lucrativos, voltados para assistência e valorização do idoso.

A premiação foi de R$ 7 mil para os autores das cinco melhores obras de cada modalidade individual e R$ 70 mil para os projetos da categoria Programas Exemplares.

O Talentos da Maturidade foi lançado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso. O concurso surgiu do objetivo de desenvolver a criatividade, o potencial artístico e a participação social do público com 60 anos ou mais.

Para Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade, "já estamos há mais de uma década estimulando a criatividade e o potencial artístico desse público e nos surpreendemos a cada edição. O Santander se mobiliza e estimula a sociedade para melhoria da qualidade de vida do idoso apoiando boas propostas que necessitam de recursos financeiros para serem desenvolvidas e aperfeiçoadas".

A 13ª edição do Talentos da Maturidade recebeu 9.500 inscrições, sendo 5.523 pelo portal www.talentosdamaturidade.com.br, o que representa 58% do total e reforça que o público com 60 anos ou mais também está passando por um movimento de "inclusão digital". Em 2010, as inscrições pela web representavam pouco menos de 50% dos trabalhos.

Fonte:Santander