Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ II Concurso de Cartum Universi...

II Concurso de Cartum Universitário

Publicada em : 16/12/2011

Inscrições estão abertas

O Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário recebe trabalhos que devem ser enviados para avaliação até às 24 horas do dia 30 de abril de 2012. O Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário é organizado conjuntamente pela Intercom e pelo Museu Nacional da Imprensa, de Porto (Portugal).

Ele consiste num espaço de arte que visa fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e demais países de idioma português, através da linguagem universal do humor, privilegiando o uso das tecnologias multimídia e a Internet. Mas ele não está sujeito a temas e os concorrentes podem apresentar trabalhos nas categorias: charge, caricatura, tiras em quadrinhos e cartum.

O Concurso destina-se a alunos de graduação e pós-graduação inscritos em instituições de Ensino Superior do Brasil, Portugal ou dos demais países de idioma português, podendo concorrer com qualquer desenho de humor, nas categorias acima identificadas, desde que enviados em suporte digital.

Todos os trabalhos devem ser enviados pela Internet, conjuntamente, para os seguintes endereços eletrônicos www.intercom.org.br e www.museudaimprensa.pt. Os formatos de envio dos desenhos são JPG, GIF e/ou PDF, devendo os arquivos ter, no máximo, 10 MB. Cada participante poderá enviar até 3 trabalhos por categoria. Os projetos com mais de um autor receberão um único prêmio.

A entrega da premiação será feita em cerimônia durante o Congresso Nacional da Intercom de 2012. Além disso, será realizada uma exposição dos trabalhos vencedores no Museu Nacional da Imprensa (em Porto, Portugal). Outras exposições poderão acontecer em outras cidades, de acordo com um plano das entidades organizadoras.

Vale ressaltar que a participação no Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário implica na cedência automática dos direitos de publicação e reprodução dos trabalhos em qualquer suporte, no âmbito da produção e divulgação, nos Congressos da Intercom (regionais e nacional) e no Museu da Imprensa de Portugal, durante os dois anos seguintes ao concurso.
 

Fonte:Usina de Notícias