Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Pessoas cegas e com baixa visã...

Pessoas cegas e com baixa visão tem aula sensorial no Museu do Perfume em São Paulo

Publicada em : 14/12/2011

Jovens com deficiência visual visitam o Museu do Perfume

Na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, os alunos do curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual terão uma aula no Espaço Perfume Arte & História. O Museu do Perfume foi criado pelo grupo O Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina - traz a linha do tempo da perfumaria, desde 4000 a.C, quando os egípcios usavam ofereciam aos deuses o cheiro da queima de incensos e outros aromáticos, até os dias atuais, com a indústria da perfumaria ganhando destaque mundial.

A aula será ministrada por Renata Ashcar, autora de vários livros de referência sobre perfumes e curadora do Museu, e também coordenadora do curso na Fundação Dorina Nowill para Cegos. O objetivo da visita será apresentar aos alunos de forma presencial a origem e história da perfumaria no Brasil e no Mundo. 

Pioneiro no país, o curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual capacitará pessoas cegas e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, para atuar num mercado em que hoje o Brasil exerce liderança mundial: o consumo de perfumes, com um faturamento de US$ 6 bilhões em 2010, superando os Estados Unidos, que registraram vendas de US$ 5,3 bilhões, segundo o Euromonitor. 

Serviço:
Aula no Espaço Perfume Arte & História – Curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual
Data: 15 de dezembro
Horário: 14h
Local: Espaço Perfume Arte & História Endereço: Dr. Emílio Ribas, 110 - Perdizes - São Paulo

Fonte:Fundação Dorina Nowill para Cegos