Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Biblioteca em terminal de ônib...

Biblioteca em terminal de ônibus

Publicada em : 13/12/2011

Campo Largo ganha primeira filial

A Prefeitura de Campo Largo, por meio de parceria entre o Instituto Brasil Leitor (IBL) e a Caterpillar Brasil inauguraram a primeira biblioteca em terminal de ônibus da cidade. Com o apoio do Ministério da Cultura (MINC), a biblioteca Máquina do Saber será implantada no Terminal Central de Integração. 

O acervo inicial da biblioteca Máquina do Saber conterá 2.125 títulos dos mais diversos gêneros: literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história. A expectativa é chegar a mais de três mil associados nos primeiros dois anos de funcionamento.

A Máquina do Saber funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. Para utilizar o serviço, os passageiros precisarão apenas fazer um cadastro gratuito. Os interessados deverão apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3x4. Também será necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais. Os leitores serão cadastrados e receberão uma carteira de identificação com foto e código de barra para usar o serviço. A partir daí, poderão retirar os livros de seu interesse sem custo nenhum.


Fonte:Instituto Brasil Leitor/ Caterpillar Brasil