Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Geraldo Alckmin inaugura unida...

Geraldo Alckmin inaugura unidade piloto do Detran.SP em Aricanduva, na Capital

Publicada em : 09/12/2011

Unidade tem horário ampliado e segue padrão de qualidade inspirado no Poupatempo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou em novembro, a unidade piloto do Detran.SP em Aricanduva, região leste da Capital. As instalações da nova unidade do Detran.SP, localizada na Av. Aricanduva, 5555 (dentro do Auto Shopping Aricanduva), funcionaram em pré-operação desde o mês de agosto. Totalmente remodelado, o posto segue novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo Poupatempo.

Além de mudanças na estrutura física, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha. Entre outras novidades, o posto dispõe de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados.

Os 130 funcionários da equipe de atendimento de Aricanduva passaram por formação e capacitação para desempenhar todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. Com horário de funcionamento ampliado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h, o posto efetua atualmente mais de 3 mil atendimentos diários.

As boas práticas das unidades piloto do Detran.SP serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades em todo o Estado. Já foram inauguradas seguindo este novo modelo os postos de São Bernardo do Campo, na região metropolitana, Americana e Aparecida, no interior paulista, e Interlagos, na zona sul da Capital.

Fonte:Assessoria de Comunicação Detran.SP