Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Semana da Segurança com Energi...

Semana da Segurança com Energia Elétrica

Publicada em : 09/11/2011

Promovida pela Abradee, de 7 a 13 de novembro, evento alerta população sobre os riscos de acidente com a rede elétrica

Pelo sexto ano consecutivo, a AES Eletropaulo participa da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica. O evento, que acontece de 7 a 13 de novembro, é organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e contará com a participação de outras 42 concessionárias de energia. Na ocasião, as distribuidoras intensificarão suas ações voltadas à prevenção de acidentes com a rede elétrica junto aos seus clientes.

Neste ano, o tema é "Segurança: Siga em frente com essa idéia". De acordo com a Abradee, nos últimos oito anos (2003/2010), a média anual de ocorrências com a rede elétrica no Brasil foi de 884 acidentes, sendo 304 fatais. Em 2010, 304 mortes foram causadas pelo contato com os fios da rede elétrica no país.

Entre os principais motivos dos acidentes estão: construção ou manutenção predial, pipas e instalação ou manipulação de antenas de TVs próximas à rede de energia elétrica, além de ligações clandestinas.

A AES Eletropaulo, que tem Segurança como o seu Valor número 1, concentrará suas ações preventivas em toda sua área de concessão, ou seja, nos 24 municípios atendidos pela empresa. A companhia promoverá palestras gratuitas para crianças, adolescentes e adultos, com a distribuição de cartilhas. Três caminhões, equipados com jogos educativos, também estarão presentes nas cidades, conscientizando a população sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

As dicas sobre segurança na rede elétrica também estarão disponíveis nas contas de energia elétrica, no site da AES Eletropaulo e nas redes sociais da companhia - twitter e facebook. A campanha contempla ainda veiculação nas rádios e em TV.
 

Fonte:AES Eletropaulo