Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Banco de Alimentos de Santo An...

Banco de Alimentos de Santo André bate recorde

Publicada em : 07/11/2011

De janeiro a setembro de 2011, o programa totalizou mais de 1,5 milhão de quilos de donativos, marca que supera a do ano passado

O Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Santo André bateu o segundo recorde consecutivo de arrecadação e doação de alimentos nos quase 11 anos de sua história. Entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos favoreceram entidades cadastradas pela Prefeitura de Santo André. Significa que em apenas nove meses, o volume ultrapassou a marca obtida ao longo de todo o ano passado – que já havia demarcado recorde.

Desde sua fundação no ano 2000 – primeiro Banco de Alimentos fundado na América Latina -, foram mais de 11 milhões de quilos de alimentos arrecadados. Com esse volume, o Banco de Alimentos consegue atender por mês mais de 31 mil pessoas carentes de 116 instituições cadastradas como creches, albergues, abrigos, programas educacionais, comunidades terapêuticas e refeitórios comunitários.

“Esse aumento de doações é resultado do valioso interesse dos nossos parceiros que estão aderindo cada vez mais ao programa e ao comprometimento de toda equipe do BMA. E também graças ao convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, que está possibilitando uma maior diversidade de gêneros alimentícios adquiridos”, celebra Patrícia Cibele Veras, supervisora de segurança alimentar e nutricional do BMA.

Com a função de captar, triar e distribuir gêneros alimentícios para pessoas carentes, o Banco de Alimentos é considerado referência para outros municípios. Administrado pela Secretaria de Gabinete, por meio do Fundo Social de Solidariedade, conta com as colaborações da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa) e da Secretaria de Inclusão Social.

Serviço
Banco de Alimentos de Santo André bate mais um recorde
Local: na Craisa - Avenida dos Estados, 2.195, Bairro Santa Terezinha, em Santo André
Informações para doações: (11) 4996-9500 – ramal 2029 ou 2030
 

Fonte:SECOM PSA