Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Zona Leste Sustentável abre ed...

Zona Leste Sustentável abre edital

Publicada em : 31/10/2011

Inscrições vão até 14/11

O Fundo Zona Leste Sustentável abre, pela segunda vez, edital para seleção de micro e pequenos empreendimentos da Zona Leste da capital paulista, as quais receberão apoio técnico e aporte financeiro. A iniciativa é de instituições que visam promover o desenvolvimento local sustentável na região. Entre elas estão: Fundação Tide Setubal, Instituto Votorantim, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Subprefeitura de São Miguel Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul, USP Leste e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

As inscrições começaram na primeira quinzena de outubro e vão até 14 de novembro. O Fundo tem como objetivo apoiar negócios, formais ou não, que operam há pelo menos um ano em Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera e São Miguel. Os selecionados contarão com financiamento de até R$ 25 mil. Ao mesmo tempo, seus líderes receberão formação técnica e administrativa.

Podem se habilitar: cooperativas, microempresas e negócios individuais e associativos, cada uma com apenas um projeto. As propostas deverão ser preenchidas no site do Fundo — www.zlsustenta.org.br. O resultado sai em 16 de dezembro.

Além de submeter projeto, o candidato ao Fundo precisará se matricular no curso Empreendedor em pequenos negócios, oferecido pelo Senac Itaquera, gratuitamente. Todos os inscritos poderão frequentar as aulas de capacitação, as quais objetivam auxiliar na elaboração de plano de negócios e apresentar conceitos de marketing, desenvolvimento local e gestão financeira. Para os selecionados no edital, será obrigatória a frequência a 75% do curso. As inscrições estarão abertas no próprio Senac Itaquera, também até 14 de novembro. Mais informações: www.sp.senac.br/itaquera.

Fonte:Sebrae-SP/ Fundação Tide Setubal