Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Moradores de SP estão entre os...

Moradores de SP estão entre os que vivem mais no Brasil

Publicada em : 08/12/2017

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último dia 1º


São Paulo está entre os cinco estados com a maior expectativa de vida do Brasil. Empatado com o Distrito Federal, os moradores do estado mais populoso viviam até os 78,1 anos em 2016 – média maior que a do País. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último dia 1º.

Em 2015, o estado também ficou nas primeiras colocações, novamente com a mesma expectativa que o DF, com 77,8. No ano anterior, ficou em quarto lugar, com 77,5 anos.
O IBGE registrou no ano passado 44,7 milhões de pessoas vivendo no estado. Dessas, 6,9 milhões eram de pessoas com 60 anos ou mais. As mulheres eram maioria, com quase quatro milhões de mulheres idosas vivendo em São Paulo. “O envelhecimento da população brasileira vai ser muito rápido e muito profundo”, projeta o pesquisador do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia da FGV Fernando de Holanda Filho.

Em novembro, o IBGE divulgou informações de que a população idosa cresceu 16% em relação a 2012, enquanto a de crianças até nove anos de idade caiu 4,7% no mesmo período.

Fonte:Jalila Arabi - Agência do Rádio Brasileiro