Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ IPTU

IPTU

Publicada em : 20/09/2017

Associação Comercial de SP comemora recuo da Prefeitura de não aumentar este ano

Divulgação
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apoia a decisão da Prefeitura de São Paulo de não rever a Planta Genérica de Valores (PGV) da cidade, o que resultaria em aumentos injustos ao contribuinte. Desde o começo do ano, a ACSP e outras entidades com assento no Conselho Municipal de Valores Imobiliários (CMVI) pleiteiam a não revisão da fórmula de ajustes.

"Caso a revisão da Planta Genérica de Valores ocorresse, o IPTU poderia aumentar em 70% em algumas regiões da capital, em especial naquelas de maior adensamento. O prefeito João Doria foi sensível às nossas reivindicações e compreendeu que a situação econômica e política do País não permite aumento de impostos", comenta Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

A última reunião do CMVI foi dia 17/8 (inclusive com participação do secretário municipal da Fazenda, Caio Megale) e um novo encontro estava agendado para quarta-feira (13/9). Com o anúncio do prefeito, a reunião foi adiada.

Fonte:ACSP - A Associação Comercial de São Paulo