Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 1° Congresso de Sorvetes – Hel...

1° Congresso de Sorvetes – Helados

Publicada em : 18/05/2017

Durante o evento, o presidente da ABIS lançará a Associação Latino-Americana de Sorvetes – Helados (ALASH)

Divulgação
O sorvete conquistou a mesa e o gosto dos brasileiros. Para discutir os desafios e estratégias do setor, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) realizará no Brasil o 1° Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2017). O evento será parte da programação da Fispal Sorvetes, nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 8h, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Focado em nutrição, rastreabilidade, regulamentação, inovações, mercado, tendências e tributação, o congresso tem a proposta de direcionar e definir estratégias que continuarão impulsionando o segmento. "O CLASH 2017 é a oportunidade para os empresários discutirem as alternativas e traçarem uma nova trajetória de crescimento para o setor", diz o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg.
Em uma maratona com mais de 11 horas de evento, são esperados mais de 200 participantes e 31 palestrantes ligados ao setor. Entre os nomes confirmados estarão: Thalita Antony de Souza Lima, gerente geral de alimentos da Anvisa, Luis Fernando Ceribelli Madi, diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Profª Drª Glaucia Maria Pastore - Pró-Reitora de Pesquisa - UNICAMP, Dra. Suzana Caetano Lannes, presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Professor Paulo Henrique Fonseca da Silva, Departamento de Nutrição - Instituto de Ciências Biomédicas – UFJF, Márcia Terra, SBAN Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, Dra. Ana Carolina Chaves, pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, entre outros.
Aproveitando a ocasião, o presidente da ABIS lançará a Associação Latino-Americana de Sorvetes – Helados (ALASH), durante sua palestra com o tema "Panorama e Perspectivas do Setor de Sorvetes - Helados", no primeiro dia do evento, a partir das 09H45.
No Brasil, foram consumidos mais de 1 bilhão de litros de sorvetes em 2016, e as empresas do setor faturaram acima de R$ 12 bilhões. A produção do sorvete de massa atingiu a marca de 675 milhões de litros, 195 milhões de picolés e 133 milhões de soft. Em média, cada brasileiro consumiu 4,86 litros/ano.
"Nosso objetivo é entender e avaliar a expansão da indústria de sorvetes no Brasil e na América Latina, além de discutir quais serão as próximas estratégias no caminho do crescimento. Hospedar um evento desta dimensão é uma honra e uma responsabilidade. Até porque os países latino-americanos ocupam a 5ª posição no ranking mundial de consumo", afirma Weisberg.

SERVIÇO:
1º Congresso Latino-Americano de Sorvetes e Helados (CLASH 2017)
Data: 7 e 8 de junho (quarta e quinta-feira).
Horário: das 8h às 17h.
Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo).
Público-alvo: Líderes, executivos, empresários e representantes da cadeia produtiva do setor de sorvetes de Latino América.
Inscrições pelo site: www.clash.net.br
Curadoria e Organização: Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e a Datagro.

Fonte:ML&A Comunicações