Imóveis

Home/ Notícias Online/ Imóveis/ Procura por aluguel de imóveis...

Procura por aluguel de imóveis cresce 18% em SP no primeiro bi de 2016

Publicada em : 04/04/2016

Fechamento de novos contratos residenciais também registrou aumento em relação aos dois primeiros meses do ano passado, aponta a Lello

A procura por aluguel de imóveis residenciais na cidade de São Paulo cresceu 18,5% no primeiro bimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015.

É o que aponta levantamento da Lello, administradora e imobiliária paulistana, com 20 filiais na capital paulista, Grande ABC, interior e litoral.

Conforme os dados da empresa, nos dois primeiros meses de 2016 o fechamento de novos contratos de locação residencial teve alta de 8% em relação ao primeiro bimestre do ano passado.

O valor médio dos novos contratos de aluguel firmados na capital paulista ficou em R$ 2 mil, abaixo da média registrada nos anos anteriores. Em 2014, por exemplo, o preço médio das novas locações na cidade era de R$ 2,4 mil.

Os tipos de imóveis mais procurados continuaram sendo os de dois dormitórios, uma vaga na garagem, preferencialmente nas proximidades de estações de metrô e em prédios residenciais com boa estrutura de lazer para osmoradores.

 Para Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, os próximos meses deverão permanecer aquecidos para o mercado de locação residencial.

 “A palavra do momento é flexibilidade. Devido ao maior número de ofertas de imóveis, os interessados na locação têm disponíveis excelentes oportunidades”, diz Roseli.

Fonte:Lello Imóveis