Imóveis

Home/ Notícias Online/ Imóveis/ Procura de universitários por ...

Procura de universitários por aluguel aumenta 40% em SP

Publicada em : 13/03/2014

A procura de universitários por aluguel de imóveis na cidade de São Paulo vem aquecendo o mercado imobiliário neste início de 2014.

Divulgação
 A procura de universitários por aluguel de imóveis na cidade de São Paulo vem aquecendo o mercado imobiliário neste início de 2014.

Levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, aponta que a busca de estudantes interessados em alugar aumentou 40% nos dois primeiros meses deste ano em relação a igual período de 2014.

Segundo a administradora, a maior parte dos estudantes vem do interior paulista, e as regiões preferidas são Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Santa Cruz e  Butantã, entre outras.  A imobiliária também registra aumento da procura na região do ABC.

Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis, afirma que os estudantes querem unidades que fiquem próximas às principais faculdades e buscam apartamentos de 1 dormitório com valores de aluguel  de até R$ 2.000,00 o pacote (aluguel + condomínio). “Basicamente eles buscam apartamentos mobiliados ou semimobiliados. Querem localização, conforto e segurança”, diz.

Ainda segundo Roseli, a alta sazonal da procura costuma ir até março. “Esperamos um aumento de 30% no fechamento de novos contratos nestes primeiro meses, como tivemos nos anos anteriores”, conclui.

Fonte:Lello