Imóveis

Home/ Notícias Online/ Imóveis/ Proteção nas férias

Proteção nas férias

Publicada em : 16/12/2013

Saiba como deixar sua casa protegida enquanto viaja nas férias



Além de todos os detalhes para se organizar uma viagem em família nas férias, existe também a preocupação na segurança da casa que ficará alguns dias vazia.
O especialista e gerente de projetos de segurança do GRUPO, Niv Yossef, oferece dicas para aproveitar as viagens de fim de ano segura de que a casa estará protegida:

ANTES DE IR VIAJAR
- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel.
- Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança.
- Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.
- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.
- Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.
- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.
- Em condomínios fechados ou edifícios não deixe as chaves na portaria.
- Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica.
- É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.

Fonte:Visar Planejamento