Imóveis

Home/ Notícias Online/ Imóveis/ Venda de imóvel usado cresce 1...

Venda de imóvel usado cresce 16%

Publicada em : 23/08/2013

Valor médio das unidades comercializadas foi 10% superior ao registrado no mesmo período de 2012



         As vendas de casas e apartamentos residenciais usados (prontos para morar) na cidade de São Paulo cresceram 16% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2012.

         É o que aponta balanço da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

         Segundo a imobiliária, o valor médio das unidades comercializadas nos seis meses iniciais de 2013 foi 10% mais alto do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, ficando em R$ 550 mil por venda.

         Além do aumento do número de imóveis efetivamente vendidos, a Lello registrou crescimento expressivo na procura de pessoas interessadas em comprar. As consultas à imobiliária foram 28% superiores às registradas no primeiro semestre de 2012.

         “As pessoas procuram basicamente apartamentos de dois e três dormitórios, com vaga na garagem, em empreendimentos novos que ofereçam lazer, além de varanda gourmet nas unidades. Segurança e boa localização também estão entre as principais exigências”,  afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

         De olho na tendência de crescimento do chamado “mercado secundário”, de imóveis usados, a Lello vem expandindo suas atividades e contratando corretores parceiros para reforçar seu quadro de pessoal. A administradora irá abrir, em agosto, uma nova filial na capital paulista, no bairro do Itaim Bibi. Além disso, a empresa acaba de implantar um núcleo de vendas em seu escritório de Santo André, no Grande ABC.

Fonte:Lello Imóveis