Festas

Home/ Notícias Online/ Festas/ Curso gratuito de Bartender

Curso gratuito de Bartender

Publicada em : 28/03/2012

O objetivo é qualificar jovens entre 18 e 29 anos para atuarem em bares, restaurantes e similares

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, está com 30 vagas para o curso de Bartender. O projeto é uma iniciativa da DIAGEO, líder mundial de bebidas alcoólicas Premium e detentora das marcas Johnnie Walker e Smirnoff.

O Projeto Bartender que tem como objetivo capacitar jovens por meio do conceito Learning for Life e já está há dez anos no mercado no qual formou mais de 3.000 jovens com índice médio de empregabilidade de aproximadamente 90%.
As aulas, que serão ministradas na sede da entidad,e também têm como meta incentivar o jovem a conhecer uma nova profissão, a ter um processo de aprendizado diferenciado e uma vivência no mercado de trabalho.

Durante o curso, os alunos terão aulas de coquetelaria nacional e internacional, barista, serviços de cafeteria e atendimento ao cliente. Os participantes também terão disciplinas que incluem o desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados ao trabalho.

Os especialistas da DIAGEO irão ministrar palestras sobre o uso responsável do álcool, remuneração e o papel profissional do Bartender. Para o Gerente de Relações Corporativas da DIAGEO, Alexandre Rodrigues, a grade curricular do projeto é elaborada não apenas para formar profissionais, mas para garantir uma formação cidadã, ciente dos seus direitos e deveres.

As aulas irão acontecer entre os meses de abril e junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h ou das 13h30 às 17h30, totalizando uma carga horária de 240 horas entre atividades teóricas e práticas.

Destinado aos jovens entre 18 a 29 anos, o curso é uma oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional e não tem recursos para investir, por isso, um dos critérios da Colmeia é que os interessados estejam cursando ou concluído o Ensino Médio em rede pública.

Os alunos irão receber gratuitamente todo material pedagógico e de apoio, camiseta e lanche. Para aqueles que tiverem 75% de presença será entregue o certificado de conclusão do curso. Para se inscrever os interessados deverão comparecer em horário comercial na sede da Instituição com o original e cópia do RG, CPF e declaração de escolaridade.

Curso: Bartender
Início: abril - Término: junho
Aulas de 2ª a 6ª feira das 8 às 12h ou das13h30 às 17h30
Eventualmente haverá aulas aos sábados.

Inscrições:
Colméia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua: Marina Cintra, 97 (altura do 4.800 da Av. 9 de julho)
Fone/fax: 11 3881-1545 / 3881-1536
E-mail: colmeia@colmeia.org.br ou www.colmeia.org.br

Investimento: gratuito
Não será oferecido vale transporte

Fonte:Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude/ DIAGEO