Festas

Home/ Notícias Online/ Festas/ “Feito em casa”

“Feito em casa”

Publicada em : 30/01/2012

Lançamento da Larousse traz as receitas favoritas do pâtissier Eric Lanlard

Claudia Schiffer, Elizabeth Hurley, Madonna e Guy Ritchie são algumas das celebridades que já (a)provaram a famosa massa finíssima dos bolos produzidos pelas mãos de Eric Lanlard. Francês de nascimento e inglês por adoção, o chef trocou Paris por Londres depois de ter sido convencido pelos amigos e companheiros de ofício Albert e Michel Roux.

Desde 1989, quando mudou de país, tornou-se conhecido por revolucionar a patissiere do Reino Unido – produziu doces por atacado e os distribuiu às padarias, restaurantes e outros estabelecimentos.

Em Feito em Casa, livro que chega ao Brasil pela Larousse, Eric volta às origens que o inspiraram e compartilha suas receitas favoritas de guloseimas que fez especialmente para seus íntimos, mostrando a satisfação de fazê-las em casa, ressaltando a importância das relações familiares estabelecidas nessas ocasiões. Para o pâtissier Eric Lanlard esses momentos foram tão inspiradores que transformaram os doces e a confeitaria em paixão, iniciada aos seis anos de idade.

Eric construiu uma carreira de sucesso na arte de fazer doces, iniciou seus estudos na respeitada Patisserie Le Grand na Bretanha, em que foi eleito, por duas vezes, o Melhor Pâtissier Aprendiz. Estudou também a arte de Chocolatier em Luxemburgo.

Feito em casa retoma a pratica de preparar esses pratos de forma descomplicada, recompensadora e principalmente sem estresse. As receitas são dividas no livro em nove categorias, entre elas: pães de ló, tortas, merengues e massas e biscoitos.

Feito em Casa
Autor: Eric Lanlard
Número de páginas: 228
Preço Sugerido: R$ 64,90
 

Fonte:Ofício das Letras