Festas

Home/ Notícias Online/ Festas/ 15° réveillon na paulista cele...

15° réveillon na paulista celebra os 120 anos da avenida em grande festa

Publicada em : 16/12/2011

Para comemorar a chegada de 2012 no cartão postal de São Paulo, a festa, que espera reunir mais de 2 milhões de pessoas

O Réveillon na Avenida Paulista já é um evento tradicional da cidade e não para de crescer. Realizado pela Prefeitura de São Paulo e SP Turismo e produzido pela Playcorp, com patrocínio master do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocinio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, a festa tem como tema os 120 anos da Avenida Paulista, palco de conquistas, celebrações e transformações, além do centro financeiro e cultural, que representa com perfeição a pluralidade de São Paulo. Em uma feliz coincidência, o Reveillon na Paulista também chega a uma idade emblemática: esta será sua 15ª edição. A festa, comandada novamente pelo ator Luigi Baricelli, começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 de 01 de janeiro.

Este ano, o palco que recebe o show da virada ganha ainda mais espaço, com 1000m², 20% a mais que no ano anterior. Torres gigantes de LED formando o skyline da Paulista irão ocupar grande parte desse palco – são mais de 510m em telões. Nesse tradicional marco do Reveillon, para agradar os diferentes gostos musicais, irão se apresentar: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e um convidado especial, o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi-SP e a bateria da Vai Vai, campeã do carnaval paulistano desse ano.

A organização preparou uma surpresa para encerrar a festa em grande estilo. O Maestro João Carlos irá reger o hino nacional com diferentes instrumentos que representam diversos ritmos regionais do Brasil. O trajeto tem seu início no piano, representando São Paulo antigo, segue para os pampas gaúchos, sobe ao Pantanal Matogrossense, chega às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, depois ao encontro do frevo pernambucano, à Bahia e termina sua trajetória no Carnaval Carioca. Essa viagem de 3 minutos e 30 segundos será acompanhada e sincronizada com uma execução extra de fogos. Será um verdadeiro show “piromusical”, que promete emocionar o público.

Para o prefeito Gilberto Kassab, o Réveillon da Paulista, além de tradicional, é fundamental para o calendário da cidade. “Estou muito feliz por realizar essa festa, que representa o último grande evento de 2011. A cada ano, buscamos oferecer novidades ao público, priorizando o conforto e segurança. Isso fez com que o Réveillon da Paulista seja reconhecido como um marco para a cidade de São Paulo”, afirmou.


Para garantir o conforto e segurança de todos, mais de quatro mil e quinhentas pessoas estarão atuando, direta e indiretamente, para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animarão o público.

O Réveillon da Avenida Paulista é um marco no calendário da cidade, por isso conta com o apoio Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura. “Esta é uma das maiores festas de Réveillon do mundo e recebemos aqui visitantes de todas as partes do Brasil, bem como estrangeiros de diversas nacionalidades para acompanhar este grande espetáculo”, afirma o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e de eventos da cidade), Marcelo Rehder. Segundo ele, neste ano, em especial, os turistas e os paulistanos terão ainda mais atrativos para ficar na capital paulista. “O Réveillon será o encerramento da São Paulo Best Week, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, que vai oferecer uma série de promoções na última semana do ano”, conclui.

Serviços

Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a noite e mais de 80 pontos de alimentação e bebidas da Ambev estarão disponíveis pela avenida. Pelo segundo ano consecutivo, a Cielo irá apoiar o evento, permitindo que os quiosques ofereçam a possibilidade de compras por débito e crédito. Além disso, banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista. Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida também será preparada.

Trânsito e Metrô
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda).
As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
Além de ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

A CET também está preparando uma estratégia especial para garantir o conforto e a segurança da população.

A partir das 10H00 do dia 31/12/2011
AV. PAULISTA
- Sentido Paraíso / Consolação: entre Al. Campinas e R. Frei Caneca.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. Pe. João Manoel e a Al. Campinas.
Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a Av. Paulista com exceção da Al. Casa Branca.

A partir das 13H00 do dia 31/12/2011
AV. PAULISTA
- Sentido Paraíso / Consolação: entre R. Teixeira da Silva e R. da Consolação.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. da Consolação e a Av. Brig. Luis Antonio.
Serão mantidas liberadas a transposição da Av. Paulista pela R. Augusta, Av. Brig. Luis Antonio e R. Carlos Sampaio.

A partir das 14H00 do dia 31/12/2011
Bloqueio do restante do percurso da corrida, mantendo liberadas para transposição até 15h00 a Al. Santos e R. Tutóia pela Av. Brig. Luis Antônio.

A partir das 18H30 do dia 31/12/2011
ATENÇÃO: da mesma forma que ocorreu no último ano a CET estará interditando a Al. Santos, entre R. Pe João Manoel e Av. Brig. Luis Antônio, para preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao evento. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Al. Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.

A partir das 20H30 do dia 31/12/2011
AV - PAULISTA – será ativada a interdição que será mantida até o final do Evento do Réveillon:
a Av. Paulista permanece interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre R. Teixeira da Silva e R. Augusta, e, no sentido contrário, entre a R.Haddock Lobo e a R. Maria Figueiredo.

A Av. Brig. Luis Antônio não estará liberada para cruzar a Av. Paulista durante o evento. Serão mantidas liberadas para cruzar a Av. Paulista somente a R. Augusta e R. Carlos Sampaio/ R. Maria Figueiredo. 

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação