Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ BM&FBOVESPA

BM&FBOVESPA

Publicada em : 15/06/2016

Curso gratuito para jovens de baixa renda

Divulgação
A Associação Profissionalizante BM&FBOVESPA está com as inscrições abertas para o “Faz Tudo”, programa gratuito destinado a jovens de 16 a 22 anos, que terá início em 11 de julho de 2016. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de junho pelo site do Instituto BM&FBOVESPA.

O módulo “Faz Tudo”, focado no segmento de construção civil e manutenção predial, atende 80 jovens por ano e os ensina a construírem uma casa, incluindo instalação de redes hidráulica e elétrica, colocação de pisos e azulejos, além de pintura e carpintaria de formas.

O programa faz parte da Associação Profissionalizante BM&FBOVESPA que tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de jovens de baixa renda, por meio de educação profissionalizante.
Além dele, outros cursos oferecidos são o “Beleza”, voltado para o desenvolvimento inicial de cabeleireiros, maquiadores, manicures e pedicures e o “Capacitação para Empregabilidade”, que oferece conhecimento básico em administração. Os cursos de “beleza” e “Capacitação para Empregabilidade” já estão com as vagas preenchidas para o segundo semestre de 2016.

Programa Faz Tudo
Pré-requisitos:

·         Idade: jovens de 16 a 22 anos
·         Escolaridade: a partir de sétima série do Ensino Fundamental
·         Renda Familiar: até três salários mínimos
Carga horária: 388 horas.
Duração: cerca de seis meses em meio período, manhã ou tarde, de segunda a sexta-feira.
Inscrições: até 27 de junho de 2016, através do site: http://www.institutobmfbovespa.org.br/pt-br/programa-faz-tudo.asp

Fonte:Assessoria de Imprensa BM&FBOVESPA