Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação indica hidratação e e...

Educação indica hidratação e exercícios moderados em dias de tempo seco

Publicada em : 19/09/2014

Secretaria da Educação do Estado orienta alunos e professores sobre os principais cuidados para garantir o bem-estar no clima seco


Nesta semana, em que os termômetros ultrapassaram a marca dos 30 graus e o tempo ficou seco em boa parte do Estado, a Secretaria da Educação do Estado reforça as orientações para as atividades físicas nas escolas. Usar roupas leves, beber água com frequência, optar por uma alimentação saudável e praticar exercícios moderadamente estão entre as principais recomendações para professores e alunos.

Outra medida é evitar os horários mais afetados pelas baixas taxas de umidade, inferior a 30%. Por isso, a dica é programar as atividades para o início da manhã ou o fim do dia. Os docentes também precisam estar atentos a necessidade de se fazer pausas mais frequentes e manter o corpo protegido pela radiação ultravioleta.

Apesar das condições climáticas, não é preciso suspender as aulas de educação física do calendário da semana. Atividades físicas moderadas ou jogos de recreação devem substituir esportes com bola. Os alunos também podem, por exemplo, pesquisar sobre modalidades do esporte ou usar os jogos de tabuleiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria.

Fonte:Secretaria da Educação do Estado de São Paulo