Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Guia de Profissões online

Guia de Profissões online

Publicada em : 09/04/2014

Publicação da Unesp integra versão impressa, podcasts e videos


A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp lançou seu novo Guia de Profissões online. Ele integra a versão impressa para o Vestibular de 2014, podcasts e vídeos. O material ressalta o fato de a instituição oferecer ensino público gratuito e de qualidade em todo o Estado de São Paulo. O Guia está disponível em http://www.unesp.br/guiadeprofissoes

O internauta tem a oportunidade de conhecer as 34 unidades da Unesp em 24 cidades, com carreiras nas três áreas do conhecimento (Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades). Há informações também sobre o exame vestibular, intercâmbios nacionais e internacionais, principalmente a dupla diplomação da Unesp com o Grupo INSA - Instituto Nacional de Ciências Aplicadas, de Lyon, na França, na área das Engenharias, e explicações sobre o ensino superior como um todo.

São apresentadas, ainda, dentro da Agência Unesp de Notícias, reportagens, podcasts (criados pelo Podcast Unesp e disponíveis em podcast.unesp.br nas abas Guia de Profissões e Pod Vestibular Unesp) e vídeos, produzidos originalmente pela TV Unesp para o programa Guia de Profissões da emissora (http://www.tv.unesp.br/guiadeprofissoes).

O material auxilia o candidato a escolher melhor a carreira que deseja seguir. Nesse sentido, é sublinhado que conhecer o mercado de trabalho e controlar a ansiedade são fundamentais para tomar qualquer decisão sobre o futuro profissional.

A vida do aluno longe de casa, em repúblicas ou moradias estudantis, também é enfocada. A publicação traz depoimentos que mostram como ficar longe dos pais, em outra cidade, leva a um amadurecimento, independência e estabelecimento de profundos laços de amizade com os colegas.

Sobre a recepção aos calouros, é mostrada como a Universidade condena qualquer tipo de ação violenta e estimula a interação solidária com os veteranos e as atividades conjuntas de alcance social.

Fonte:Assessoria de Comunicação e Imprensa Unesp