Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Conjunto Educacional Boa Vonta...

Conjunto Educacional Boa Vontade inaugura novas instalações de biblioteca

Publicada em : 09/04/2014

O prédio onde funciona a nova biblioteca possui 178 m² de área interna



No dia 22 de março, foram inauguradas as novas instalações da Biblioteca Bruno Simões de Paiva, do Conjunto Educacional Boa Vontade em São Paulo/SP. O espaço foi realocado para que pudesse acomodar um número maior de livros.

A inauguração ocorrerá durante a abertura da 12ª edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV — evento realizado anualmente com o objetivo de incentivar o protagonismo infantojuvenil e a reflexão das crianças sobre temas da atualidade.

O prédio onde funciona a nova biblioteca possui 178 m² de área interna, com prateleiras repletas de obras que vão da literatura infantil aos clássicos literários brasileiros e portugueses. Há também computadores para pesquisas na internet e um palco com praticáveis, este servindo a atividades como interpretação e leitura dramática. Uma das atividades realizadas no Conjunto Educacional é o Programa Permanente de Incentivo à Leitura e Interpretação da Informação, que visa desenvolver a capacidade de interpretação, ampliar o vocabulário e aprimorar o hábito de leitura dos estudantes.

Nada mais justo que a homenagem feita ao pai do diretor-presidente da LBV, dando seu nome à biblioteca do Conjunto Educacional Boa Vontade na capital paulista. Desde cedo, seu Bruno incentivou o filho a ler, assim como ele o faz agora com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) do conjunto educacional e também com todos os atendidos nas demais escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da LBV.

O Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Av. Rudge, 630 e 700, Bom Retiro, na capital paulista. Informações: www.lbv.org.br.

Fonte:Assessoria de Comunicação da LBV