Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Inscrições abertas para o prêm...

Inscrições abertas para o prêmio Blackboard Catalyst de Educação

Publicada em : 10/02/2014

Multinacional de tecnologia para educação lança nova categoria de prêmio internacional. Agora, universidades brasileiras podem concorrer também à categoria exclusiva de ensino híbrido para clientes de fora dos EUA e Canadá


Estão abertas as inscrições para a Edição 2014 do prêmio Blackboard Catalyst Award, realizado pela multinacional de tecnologia educacional Blackboard [blackboard.grupoa.com.br] (representada, no Brasil, exclusivamente pelo Grupo A Educação – www.grupoa.com.br). Com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro, a premiação visa homenagear os clientes Blackboard que, com uso da tecnologia, ampliam os limites de seus programas educacionais ao proporcionar experiências didáticas inovadoras e efetivas. Este ano, o prêmio conta com uma novidade: a categoria Ensino Híbrido, para a qual apenas universidades de fora dos Estados Unidos e Canadá podem se inscrever, o que aumenta bastante as chances de boas colocações brasileiras.

Em 2014, serão cinco categorias em que as universidades de todo o mundo, inclusive do Brasil, podem participar: Curso Exemplar, Desenvolvimento Inovador, Impacto Estudantil, Inovação e Ensino Híbrido (Blended Learning).

O Prêmio de Curso Exemplar contempla os docentes e criadores de cursos que tenham desenvolvido programas avançados ou diferenciados em tecnologia e aprendizado. Já o Prêmio de Desenvolvimento Inovador reconhece quem retribui à comunidade de alguma maneira as experiências em desenvolvimento educacional. O Prêmio de Impacto Estudantil homenageia indivíduos e/ou instituições que conseguiram, comprovadamente, aumentar os níveis de engajamento ou de retenção estudantil por meio de novas estratégias. O Prêmio de Inovação premia instituições que fogem do comum tanto em práticas de ensino como em desenvolvimento de softwares, em inovações para tecnologias móveis e em nuvem, ou em gestão de programas online. Já a mais nova categoria do BlackboardCatalystAward, o Prêmio de Ensino Híbrido (Blended Learning), que começa a valer em 2014, contempla os clientes de fora dos Estados Unidos e do Canadá que, com práticas ou diretrizes inovadoras, são um modelo de referência no ensino online e híbrido.

Para os clientes brasileiros, a categoria Blended Learning pode ser bem interessante. “Hoje, todos os clientes Blackboard no Brasil usam o blended learning de alguma forma. Trata-se de uma tendência mundial e esse é o motivo de a Blackboard investir nesse prêmio para a comunidade internacional”, afirma Pavlos Dias, gerente geral da Blackboard no Brasil. Ele ainda completa que, aqui no Brasil, hoje, são 36 clientes Blackboard e todos podem se inscrever, seguindo os critérios do regulamento.

As inscrições para qualquer uma das categorias do BlackboardCatalystAward vão até o dia 17 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site: http://blackboard.grupoa.com.br/blackboard-catalyst-award/. A seleção dos candidatos será anunciada em maio de 2014 e a cerimônia de premiação acontece em Julho, durante o BbWorld, em Las Vegas.

Fonte:BRSA – Branding and Sales